No momento, você está visualizando CMB entrega as 4 primeiras tendas aos quijilas

CMB entrega as 4 primeiras tendas aos quijilas

A Cooperativa Mineral da Bahia – CMB realizou na manhã do último dia 15 de fevereiro, no Trecho da Cabra, uma reunião solene para a entrega oficial das 4 primeiras tendas que serão usadas pelos quijilas na execução de seus trabalhos, uma ação que tem o objetivo principal de garantir a esse trabalhadores melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida. Na ocasião, além dos quijilas participaram do ato de entrega alguns representantes da CMB, entre eles o presidente Humberto Meneses, o presidente do Conselho Fiscal Klebison Araújo, o assessor administrativo Aurino Luiz e a engenheira ambiental Luana Grazielly. Também estiveram presentes o pastor Marcos, da Assembleia de Deus Sião e o pastor Erisvaldo, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, que foram os responsáveis pelos momentos de oração na abertura e no encerramento da reunião.
Após as falas dos oradores, foi dada a palavra aos quijilas, que foram representados por Audriano e Gleidiane Ribeiro, os quais destacaram a importância da iniciativa da CMB para a aquisição das tendas. De acordo com Gleidiane, que trabalha como quijila há mais de 20 anos essa ação da cooperativa é uma revolução que vem para melhorar a vida dos quijilas. “Uma iniciativa muito boa que, no início muitas quijilas não gostaram, pois tudo o que é novidade é difícil o povo aceitar, mas, a partir do momento que o povo começou a ver o significado desse projeto e os benefícios que ele traz para nós o povo foi aceitando e estamos cientes que é uma coisa para o benefício de todos”, disse Gleide, como é mais conhecida nossa entrevistada. Ouça a entrevista na integra, clicando no áudio abaixo.

Entrevista_Gleide
Entrevista com o Pastor Marcos

Quem também falou com nosso núcleo de mídia foi o Pastor Marcos, da Assembleia de Deus Sião. “Estou feliz por poder participar desse momento muito importante de desenvolvimento do garimpo. Sinto-me honrado em poder fazer parte desse momento histórico, quando nós vemos a evolução. No início haviam algumas preocupações mas percebe-se já que é um trabalho beneficente e o pessoal já está tendo a aceitação com o coração aberto e temos que louvar a Deus por tudo isso, pois o tratamento será outro. A direção da CMB vem trazendo uma confiança que já não parecia ter mais. Quero louvar a Deus pela vida de cada um que compõe a mesa diretora da CMB e dizer que estão de parabéns. Estamos à disposição naquilo que pudermos contribuir”, disse o pastor Marcos.
Para o presidente Humberto, esse primeiro passo é crucial para a resolução dessa demanda. “Com essa ação que está sendo realizada em conjunto, com a participação da CMB, dos mineradores, trabalhadores, pedristas e quijilas estamos cumprindo algumas exigências dos órgãos fiscalizadores e garantindo mais dignidade aos nossos quijilas. Temos a promessa de doação de outras 11 tendas e já estamos entrando em contato com os doadores, para agilizarmos esse processo. No momento, agradecemos a todos que nos ajudaram nesse evento, especialmente às igrejas”, diz Humberto.

Deixe um comentário