No momento, você está visualizando Agentes de Fiscalização do Exército Brasileiro vistoriam instalações da CMB

Agentes de Fiscalização do Exército Brasileiro vistoriam instalações da CMB

No final de janeiro desse ano, o presidente da Cooperativa Mineral da Bahia, Humberto Meneses, acompanhado dos assessores Aurino Luiz (administrativo) e Lucivaldo Cunha (comunicação social), esteve no 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana – BA, para protocolar requerimento de revalidação do Certificado de Registro (CR) da CMB, e a mudança de endereço do paiol. Após toda a tramitação burocrática do processo, agentes fiscalizadores do 35º BI estiveram em Serra de Carnaíba no último dia 20 de maio, quarta-feira, para vistoriar, em loco, as instalações dos depósitos de material controlado da cooperativa (Paiol).
Durante a vistoria, os agentes foram acompanhados pelo presidente Humberto Meneses, tesoureiro Florisvaldo Ferreira, pelo engenheiro de minas Marcelo Santos e pelo técnico de segurança Uellington Cezário, além de blasteres da cooperativa. De acordo com o termo de vistoria assinado pelos militares do 35º BI, que analisaram a segurança dos produtos, segurança da área e documentações, a estrutura da CMB para acomodações do material controlado não apresenta pendência para revalidação do CR e apostilamento solicitado; e tudo tramita positivamente para o deferimento da revalidação e apostilamento do novo endereço, bem como a autorização para mudança do paiol.
Ao fim da vistoria, já na sede da cooperativa, o presidente Humberto Meneses, de maneira informal, conversou com os militares presentes, Sub. Ten. Baldez e 1º. Sgt. Hamilton, sobre a possibilidade de o exército vir à Serra de Carnaíba ministrar uma palestra voltada para a comunidade, com temas como, por exemplo: como os jovens seguir carreira no Exército Brasileiro, haja vista que um grande número de jovens mora na comunidade e tem interesse de seguir carreira militar. “Essa é uma questão social, pois a carreira militar afasta jovens dos perigos que o mundo oferece. Ficamos de, em um momento oportuno, enviar ofício ao 35º BI solicitando essa palestra, e já estamos providenciando esse requerimento”, disse o presidente Humberto.
Em seguida, o presidente Humberto Meneses apresentou aos agentes do 35° BI, o projeto de instalação das escolas de artesanato mineral, lapidação e fabricação de jóias, que será executado em um futuro próximo em parceira com os órgãos governamentais, e os convidou para conhecer outro trabalho social e de revitalização da CMB junto a sociedade local, levando-os até a imagem de Nossa Senhora das Graças, esculpida em uma pedra de esmeralda (canga), instalada no alto da Serra de Carnaíba, na Capela Nossa Senhoras das Graças, Paróquia do Senhor Bom Jesus, de Pindobaçu, Diocese de Bonfim. A escultura foi possível graças a uma parceria entre a CMB e o minerador Jihad, que doou a pedra.

Deixe um comentário