Cumprindo todos os protocolos de segurança para combater o contágio pelo novo coronavírus, como distanciamento social, exigência do uso de máscaras e álcool em gel, a Cooperativa Mineral da Bahia promoveu, na manhã do último dia 26 de setembro, sábado, uma importante reunião com a participação de mineradores, gerentes de minas e blasters, a qual teve o objetivo de entregar bandeiras de identificação e certificado de regularidade às minas devidamente legalizadas junto à CMB.
Na ocasião, além da entrega das bandeiras e certificados, palestras importantes foram ministradas pela equipe técnica da cooperativa e foi realizada a entrega de cartilhas de orientação técnicas sobre questões ambientais, com os técnicos Ivon Sampaio, geólogo e Michelly Oliveira, engenheira ambiental; segurança e saúde ocupacional na mineração, com o técnico de segurança Uellington Nazário e uso correto do material controlado e exigência da ANM, com o engenheiro de minas Marcelo Santos. O advogado Liberato Menezes e o contador Franklin Ferreira também falaram das questões jurídicas e contábeis.
Para o presidente da CMB, Humberto Meneses, a reunião foi muito positiva e produtiva, pois em sua opinião o objetivo foi alcançado. “Muitos mineradores e blasters compareceram e isso mostra comprometimento. Nosso objetivo é garantir a seguridade das ações minerais aqui em Serra de Carnaíba e isso só se dá com o cumprimento das questões legais, por isso nossa preocupação em implementar o máximo de organização possível. Agradeço à nossa equipe técnica pela cooperação e aos mineradores, gerentes de minas e blasters pela presença”, diz Humberto.
Minas regularizadas serão identificadas por bandeiras da CMB
