Reuniões ordinárias e extraordinárias da diretoria estão acontecendo em sala virtual, por meio de videoconferências
Com o surgimento da pandemia de coronavírus, a Cooperativa Mineral da Bahia – CMB adotou o sistema de videoconferências para garantir a continuidade das reuniões ordinárias e extraordinárias de sua diretoria, bem como com a sua equipe técnica, que realiza seus trabalhos de casa, remotamente, com diretrizes e metas a serem cumpridas, de forma a manter a qualidade do serviço prestado. Vale destacar, que de acordo com seu estatuto social a diretoria da CMB se reúne ordinariamente toda segunda quarta-feira do mês. Por isso, a reunião do último dia 08 de abril aconteceu em uma sala virtual, com a presença dos diretores Humberto Meneses, presidente, Israel da Costa, Jihad Abul e Walderey Souza, além do representante do Conselho Fiscal Evanilton Santos (Teó) e dos assessores Liberato Menezes (jurídico), Samantha (jurídico), Franklin (contábil), Aurino (administração) e Lucivaldo (comunicação).
Nessa reunião foram decididas ações importantes acerca de medidas que precisam ser tomadas para a reativação do TRECHO VELHO, reabertura do garimpo após a autorização das autoridades epidemiológicas competentes, entre outras. Também foi feita uma avaliação da campanha solidária em andamento e uma apresentação do que ainda precisa ser feito para a organização do garimpo de SOCOTÓ “Devido a esta mudança de cenário, se apresentou a necessidade de adoção dessa ferramenta tecnológica, para garantirmos o bom andamento de nossos trabalhos. Foi uma reunião muito produtiva, com decisões importantes e pertinentes. Quero aqui agradecer a todos pelo comprometimento”, disse o presidente Humberto. É importante ressaltar, que essa foi a segunda reunião da diretoria usando essa tecnologia.