O Conselho Diretor da Cooperativa Mineral da Bahia – CMB se reuniu por meio de videoconferência na tarde dessa terça-feira (18), com a participação dos diretores Humberto Meneses, presidente, Florisvaldo Ferreira, Jihad Mohamed, Walderey Souza, Israel da Costa e César Menezes. Também participaram da reunião os assessores da CMB Liberato Menezes (jurídico), Franklin Ferreira (contábil), Aurino Luiz (administrativo) e Lucivaldo Cunha (comunicação), além da representante do Conselho Fiscal, Marilda Medeiros.
A atualização do Regimento Interno da cooperativa, realização de entrevistas e debate entre os pré-candidatos a prefeito, parceria com a UFBA para o acolhimento de estagiários do curso de geologia e informes sobre solicitação de dados da Polícia Federal, bem como da Receita Federal fizeram parte da extensa pauta debatida e aprovada durante a reunião, que teve duração de mais de 3 horas.
“Entendo que foi mais uma reunião muito produtiva e quero destacar aqui a aprovação da promoção de entrevistas e debates entre os pré-candidatos, de maneira imparcial, pois de acordo com a Lei nº 5.764/71, em seu artigo 4º, inciso IX, a cooperativa tem que ter neutralidade política e indiscriminação religiosa, racial e social. Esse debate certamente trará um ganho social importante para nós de Pindobaçu”, diz o presidente Humberto Meneses.

