No momento, você está visualizando Presidente da CMB se reúne com quijilas e pedristas para organizar o primeiro mutirão para aquisição de tendas e EPIs para os quijilas

Presidente da CMB se reúne com quijilas e pedristas para organizar o primeiro mutirão para aquisição de tendas e EPIs para os quijilas

Depois do acordo fechado entre a Cooperativa Mineral da Bahia – CMB, mineradores, trabalhadores, quijilas e pedristas para a realização de mutirões para lavagem de arrolho e, com o valor arrecadado na venda da produção oriunda desses mutirões fazer a aquisição de tendas es EPIs para os quijilas, o presidente da CMB Humberto Meneses iniciou uma série de ações que visam a organização do primeiro mutirão, que será realizado amanhã, dia primeiro de fevereiro. Entre essas ações, duas reuniões foram realizadas com quijilas e os compradores de esmeraldas, chamados de pedristas, os quais são os principais agentes participadores desse processo.
A reunião com os quijilas, que terão a responsabilidade de doar um dia de serviço para lavar o material no sábado, aconteceu no dia 29 de janeiro no local de trabalho dos quijilas, o trecho, mais precisamente na Mina Pé de Manga, onde foram tiradas todas as dúvidas referentes ao processo e, mais uma vez, o acordo foi confirmado. Com os pedristas, o presidente Humberto se reuniu na manhã de hoje, 31 de janeiro, também no ambiente de trabalho deles, na praça de comercialização na Serra de Carnaíba, próximo ao Grande Hotel.
Os pedristas, devidamente cadastrados pela CMB serão responsáveis pelo fornecimento do café da manhã e do almoço para os quijilas que participarem do mutirão de amanhã e mais uma vez os comerciantes de esmeraldas se comprometeram a ajudar. “É chegada a hora de unirmos forças em prol do bom andamento dos trabalhos em nosso garimpo. Contamos com a colaboração de todos. Desde já, em nome da CMB, agradecemos a todos pelo comprometimento”, disse o presidente Humberto Meneses.

Deixe um comentário