Ministrado pelo Pastor Joziel Santana, presidente do COPAMP, o ato religioso aconteceu na noite do dia 24 de novembro no Templo da Assembleia de Deus Missão, em Serra da Carnaíba
Após conquistar a tão sonhada renovação da Licença Ambiental do Garimpo das Carnaíbas, a diretoria da Cooperativa Mineral da Bahia – CMB resolveu comemorar a vitória com a comunidade, através de Missa e Culto de Ação de Graças. A Missa foi realizada no dia 22 de novembro e, na noite do dia 24 do mesmo mês, o Culto de Agradecimento e Louvor a Deus, que aconteceu no templo da Assembleia de Deus Missão, em Serra da Carnaíba, o qual foi ministrado pelo Pastor Joziel Santana, presidente do Conselho de Pastores e Ministros de Pindobaçu (COPAMP) e os pastores convidados, Samuel Alves, anfitrião; José Alves e Marcos Alves. O culto contou com a presença de mineradores, dirigentes e colaboradores da CMB, entre eles Humberto Meneses, presidente do Conselho de Administração; Klebison Araújo, diretor-vice-presidente e Wilson Diego, presidente do Conselho Fiscal da CMB.
De acordo com o Pastor Joziel, esse foi um culto programado com o objetivo de glorificar a Deus e render-lhe graças pela bênção alcançada, a renovação da Licença Ambiental, outorgada pelo Inema à Cooperativa Mineral da Bahia, para que a mesma possa continuar explorando legalmente a cobiçada esmeralda no subsolo da região das Carnaíbas. “Foi uma noite de celebração de gratidão ao Senhor por essa conquista tão importante para nossa comunidade. Os hinos entoados, os textos bíblicos lidos e as palavras ministradas foram com temas ligados à gratidão. Ao final, um Sermão com explanação ligada à prática de garimpagem e a proximidade do conhecimento Divino com a realização da mineração, de forma que o ato teve todo um comportamento voltado para a gratidão a Deus pela conquista da Cooperativa em relação ao garimpo”, diz o Pastor Joziel.
O presidente da CMB Humberto Meneses foi convidado a fazer uso da palavra durante o culto. Na ocasião, Humberto apresentou com orgulho o documento ambiental aos presentes, manifestou sua alegria em estar ali celebrando essa importante conquista e pediu aos presentes que continuem orando em prol do garimpo, pois, apesar da licença ter sido renovada, algumas condicionantes ainda precisam ser cumpridas e existem muitas outras demandas em andamento. “Desde 2014 trabalhamos apenas com declaração de regularidade ambiental emitida pelo Inema. Agora temos a nossa licença ambiental renovada, fruto de um trabalho árduo feito por nossa diretoria, equipe técnica e apoio de alguns amigos, a exemplo do prefeito de Pindobaçu Dr. Davi e sua equipe, e do Tenente-Coronel Paulo César, da SEDUR. A todos, nosso muito obrigado”, disse Humberto.











