A reunião aconteceu nas dependência da cooperativa em Serra de Carnaíba no último dia 02 de maio, sábado
Obedecendo todas as recomendações da organização mundial da saúde, bem como o decreto municipal que estabelece medidas de segurança para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os participantes e higienização das mãos e microfones com álcool gel, a diretoria da Cooperativa Mineral da Bahia realizou na manhã do último sábado, dia 02 de maio, uma importante assembleia geral extraordinária, que contou com a presença de 53 cooperados, os quais ocuparam dois espaços distintos (interno e externo do prédio), para o cumprimento do que determina o decreto municipal, que só permite aglomerações de no máximo 30 pessoas por ambiente.
Como a assembleia foi transmitida pelo facebook, aqueles que ficaram dentro do prédio puderam acompanhar a transmissão em uma TV de 50 polegadas. Vale ressaltar, que representantes da vigilância sanitária do município estiveram presentes, para acompanhar e fiscalizar o cumprimento das exigências do decreto municipal e constataram que tudo ocorreu dentro das recomendações. Ao iniciar a assembleia, depois de compor a mesa diretora, com membros da diretoria, do conselho fiscal e assessores jurídico, contábil e administrativo da CMB, o presidente Humberto Alves de Meneses pediu que todos ficassem de pé, para a execução do Hino Nacional Brasileiro e depois deu início aos trabalhos.
Nessa assembleia, 9 pautas estavam na ordem do dia e foram amplamente debatidas entre os cooperados presentes, entre elas a reestruturação da diretoria, com eleição do novo tesoureiro, eleição e posse do novo conselho fiscal, apreciação do parecer do conselho fiscal em relação à prestação de contas de 2018 e 2019, reforma estatutária e apresentação do plano do refis e recadastramento dos cooperados. Para o cooperado e membro do conselho fiscal Evanilto Santos (Teó), a assembleia foi muito produtiva, pois definiu medidas importantes para o bom andamento das ações da CMB, que visa o desenvolvimento local. Ele também destacou e parabenizou a diretoria pela organização da assembleia e pela transparência nos trabalhos.
O cooperado e agora tesoureiro do Conselho Diretor, Florisvaldo dos Santos (Fá), que foi eleito com o voto de todos os cooperados presentes, disse que aceitou o desafio de ocupar o cargo, até então vacante após a renúncia do antigo tesoureiro, com o objetivo de colaborar ainda mais com a CMB e afirmou que se empenhará ao máximo para cumprir bem o cargo ora lhe confiado pelos colegas. A assembleia teve início às 10h00 e se estendeu até as 15h00, aprovando todas as propostas apresentadas na ordem do dia. Vale lembrar, que a diretoria ofereceu um farto e apetitoso café da manhã, aos presentes.
O presidente da Cooperativa Mineral da Bahia – CMB, aproveita o momento para comunicar que o recadastramento de todos os cooperados e novas filiações terá início no próximo dia 11 de maio. Os cooperados e interessados em se cooperar terão 90 dias para se regularizar junto à CMB. Favor agendar pelo telefone/WhatsApp 74 9 8124 0066 para evitarmos aglomeração, como forma de combate ao covid-19.
Fotos: Hichiem Jihad Aboul Hosn