Uma equipe técnica da Cooperativa esteve no garimpo, e deu início ao levantamento das coordenadas geográficas das propriedades que estão dentro da área requerida pela CMB
Detentora do processo de requerimento da Permissão de Lavra Garimpeira – PLG no subsolo do garimpo de Socotó, localizado no município de Campo Formoso – BA, a Cooperativa Mineral da Bahia – CMB enviou ao local, no último dia 26 de junho, uma equipe técnica para realizar a coleta de dados e levantamento das coordenadas geográficas das propriedades que estão dentro da área requerida pela CMB, bem como o recebimento da documentação das referidas áreas. Estas informações coletadas serão inseridas no SEIA – Sistema Estadual de Informações Ambientais e Recursos Hídricos do INEMA, para a regularização cadastral ambiental rural dos imóveis (CEFIR/CAR).
A equipe técnica, composta pelo geólogo Ivon Sampaio, pela engenheira ambiental Michelly de Oliveira e pelo engenheiro de Minas Marcelo Santos, foi acompanhada pelos diretores Humberto Meneses, presidente, Florisvaldo dos Santos, tesoureiro e Jihad Mohamad, além dos assessores Lucivaldo Cunha, comunicação e Aurino Luiz, administração.
Para o presidente Humberto, esse foi mais um passo importante no trabalho que visa a liberação da exploração mineral legal em Socotó, pois já atenderá uma das principais condicionantes, das 5 que restam. “Nossa equipe teve dificuldade de cadastrar as áreas pela quantidade de vegetação em volta dos pontos, mesmo assim conseguimos fazer levantamento das coordenada geográfica de 4 áreas. Vamos voltar para continuar esse cadastramento e pedimos aos proprietários que realizem o acero em volta de suas propriedades, para agilizar nossa atuação”, diz o presidente Humberto.