No momento, você está visualizando Reunião ordinária de outubro da diretoria da CMB tem saldo positivo

Reunião ordinária de outubro da diretoria da CMB tem saldo positivo

Aconteceu na tarde do último dia 21 de outubro, quarta-feira, a reunião ordinária do Conselho Diretor da Cooperativa Mineral da Bahia, que foi realizada de forma semipresencial e com a participação da equipe técnica, além de 05 diretores, sendo que 04 deles (Humberto, Florisvaldo, Israel e Jihad) estavam presentes na sede da cooperativa e 01 (Walderey) numa sala virtual, onde também estava a maioria dos membros da equipe técnica, como o geólogo Ivon Sampaio, a engenheira ambiental Michelly Oliveira, o contador Franklin Ferreira e o advogado Liberato Menezes. O engenheiro de minas Marcelo Santos estava na cooperativa.
Na ocasião, uma ampla pauta foi discutida, entre elas os procedimentos para organizar a exploração de rochas ornamentais nas áreas da CMB, definição de regras para os grupos de WhatsApp da cooperativa, regularização do garimpo de Socotó e questões técnicas, judiciais e financeiras da CMB, como a regularização da licença ambiental dos demais processos ANM da CMB, pendências junto ao IBAMA e INEMA, questões previdenciárias e de FGTS, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Polícia Federal.
Ainda durante a reunião, foi discutida a retomada das ações de desenvolvimento do Projeto Quijilas, com o objetivo de providenciar tendas e EPIs para os mesmos, e assim atender as exigências da notificação 03/2019 MAFRMASB da ANM. Também foram aprovadas realizações de projetos ambientais que visam a retirada de garrafas pets das ruas, bem como o reaproveitamento do óleo de cozinha para a produção de sabão, os quais também envolverão os quijilas.

Deixe um comentário